01 setembro 2008

Paixão e coragem


Ai-ai!!!!
Tem coisa melhor que romance? Paquera? Flerte? Beijo na boca???
E aquele friuzinho que dá na barriga quando você esta prestes a encontrar seu objeto de desejo??? Hummmmm

E acho realmente que não importa a qualidade da paixão! Pode ser daquelas arrasadoras ou daquelas tipo fogo-de-palha!! Nem precisa ser paixão-paixão!

Acho sinceramente que uma das coisas que mais me move é isso! Tinha uma namoradinho que chamava de paixonite! Doença cronica e contagiosa!!! Quem sofre deste "mal" sabe bem do que estou falando. Dificil viver sem se apaixonar! A admiração pelo ser-humano é fator de predisposição para a doença! Se você já admira a raça, facilmente se apaixonara varias e varias vezes, por diversas pessoas ou pela mesma pessoa varias vezes!

Nem sempre me apaixono pelas mesmas pessoas! Mas trago comigo uma grande bagagem de paixões! Pelos mais diversos tipos! (E me orgulho disso...) E a aqueles me que vivo a re-admirar, um tipo diferente de paixão! Já me apaixonei por diversos motivos! Seja paixão que a pessoa tem pela propria vida, pelo gosto musical, pelo que causo nelas, pelo causam em mim, por motivos inesplicáveis ou nitidos!

E me orgulho dessa capacidade! Isso reflete uma capacidade de flexibilidade, de compreensão, de superação, de otimismo, de coragem. Não se apaixona quem é inflexivel, não se apaixona quem é intolerante, quem só ve criticas e defeitos! Muito menos quem é covarde!! Só chega ao topo da montanha quem não tem medo de altura.

2 comentários:

l.carlos disse...

oi Ellen que bom que gostou do meu texto fico feliz quando comentam o meu blog, e principalmente quando apreciam o que escrevo.
Gostei do seu texto, realmente os dois assemelham-se em seus aspectos.
abraço

Anônimo disse...

ADOREI!!!

ACREDITAR SEMPRE!!!

BEIJOS